Garantias

Garantias

Principais modalidades para contratação:

Garantia Fidejussória Judicial: Surgiu como opção ao depósito judicial à penhora de bens. Em linhas gerais, esta fiança garante o pagamento de valores que o afiançado (potencial devedor) necessite realizar no tramite de processos judiciais, não havendo necessidade do depósito em juízo por parte do Afiançado assegurado. A Carta Fiança Judicial pode ser utilizada em qualquer processo judicial (cível, trabalhista ou fiscal), tanto para o oferecimento da fiança como uma nova opção de garantia ao processo, quanto em casos de substituição de garantias já existentes no processo.

 

Garantia Fidejussória de Licitação: Foco em garantir a indenização, até o valor fixado na fiança, se o tomador, após vencer a concorrência prevista em edital, deixar de assinar o contrato de execução ou de fornecimento previsto no edital ou convite.

Garantia Fidejussória de Execução ou Performance: Direcionada para garantir a indenização, até o valor fixado na fiança, dos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador em relação às obrigações assumidas em contratos de construção, fornecimento ou prestação de serviços, firmado entre ele e a companhia fidejussória e coberto pela fiança.

Garantia Fidejussória de Adiantamento de Pagamento: Desenvolvida para garantir a indenização, até o valor fixado na fiança garantia, dos prejuízos decorrentes do inadimplemento do tomador, em relação aos adiantamentos de pagamentos concedidos contratualmente pelo Beneficiário e que não tenham sido liquidados na forma prevista, conforme o contrato de execução.

Garantia Fidejussória de Fiança Locatícia: Com o objetivo de garantir, em contratos locatícios, que o locador não deixe de receber os valores acordados em contrato de locação no caso de inadimplência do locatário.